FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 28/06/2017

Em Curiosidades

2856

Entenda melhor como funciona o vestibular agendado

Entenda melhor como funciona o vestibular agendado

Processos seletivos são uma constante na vida de qualquer estudante. Qualquer um deles demanda uma organização enorme: valores a serem gastos, datas e lugares de prova, logística de deslocamento e, além disso tudo, a pressão de ir bem na prova!

Por que não facilitar isso tudo? O vestibular agendado possui as mesmas características de um vestibular tradicional, mas feito numa única etapa e, como o próprio nome diz, realizado na data e no horário que você escolher. Essa modalidade é uma opção vantajosa para a pessoa que trabalha e não dispõe de muito tempo para si.

Quer mais facilidade e comodidade do que isso? Como funciona o vestibular agendado? Entenda melhor esse processo seletivo que vem ganhando adeptos a cada ano!

Qual é a diferença do vestibular agendado?

O conteúdo do vestibular agendado é o mesmo do vestibular presencial, sendo a data em que será aplicado a única diferença. No vestibular tradicional, o aluno paga a taxa de inscrição, estuda os conteúdos da prova e a realiza na mesma data e no mesmo horário que os outros participantes. Já no agendado, o aluno passa pelos mesmos processos, mas realizará a prova numa data diferente, a que for mais cômoda para ele.

Como funciona o vestibular agendado?

Normalmente, esta prova é feita presencialmente, mas algumas instituições de ensino optam pela prova online. Escolhido o curso e a instituição que você quer cursar, informe-se no site e veja se a inscrição é feita online ou presencialmente e, partir disso, escolha a melhor data e o melhor horário para você dentre aquelas sugeridas pela faculdade. Decisão tomada, é só se organizar, dar o seu melhor e manter a tranquilidade.

Quais são as vantagens?

Muitos estudantes optam pelo vestibular agendado justamente por não darem conta da pressão, do nervosismo no dia da prova e de ver todos os candidatos concorrendo pela mesma vaga que você. Fora as inúmeras distrações, como gente falando no corredor, um concorrente que está nervoso e não para quieto na cadeira, outro que resolve levar um pacote de salgadinho para comer no meio da prova e aquele que fica pensando alto e tirando a sua concentração.

Com o vestibular agendado, todos estes problemas estão resolvidos! Você escolhe a melhor data, organiza-se, programa-se para estudar, prepara-se mental e psicologicamente para o desafio, com a comodidade e a segurança de realizá-lo no melhor horário para você.

Com a correria do dia a dia, não há nada mais vantajoso do que realizar uma etapa tão importante da sua vida, no momento que julgar melhor. As vantagens são infinitas e o seu sucesso profissional, com certeza, estará garantido.

 

Fonte: FUMEC.

A FIC Redenção está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2017/2. Clique aqui e saiba mais. 

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás