FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 28/10/2020

Em Cursos

1708

FIC inaugura Clínica de Odontologia e lança pedra fundamental da Clínica Escola do curso de Medicina Veterinária

FIC inaugura Clínica de Odontologia e lança pedra fundamental da Clínica Escola do curso de Medicina Veterinária

As comemorações foram em dose dupla para os alunos, professores e a comunidade ao entorno da Faculdade Integrada Carajás-FIC com a inauguração da Clínica Odontológica da Instituição e o lançamento da pedra fundamental da Clínica de Medicina Veterinária. O evento foi nesta quarta-feira, 28 de outubro, em Redenção.

A cerimônia contou com a participação de toda direção da FIC, professores e alunos do Curso de Odontologia e Medicina Veterinária, que, com a nova estrutura, pretendem trazer a excelência para o ensino dos acadêmicos na faculdade. “Redenção é um polo universitário e estamos trabalhando para que essa excelência seja implantada de modo gradativo”, disse o Diretor Geral da FIC, professor Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves.

A clínica odontológica tem 20 gabinetes odontológicos, mas com estrutura para extensão de mais 70, que serão disponibilizados conforme a demanda dos alunos e da comunidade que será atendida. “A profissão da saúde como um todo é humanizada, por isso vamos fazer esse processo de atendimento ao público”, disse o Diretor.

O presidente do Grupo Almeida Gonçalves, Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves, fez questão de agradecer a todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. “Esperamos que esses novos espaços sejam inspiradores para alunos e professores. Nós estamos fazendo esse investimento pensando na formação dos acadêmicos e para que eles possam ser referência ao se tornarem Odontólogos e Médicos Veterinários”, afirmou.

Segundo a professora Priscila Martins, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, os eventos mostram a preocupação que a FIC tem em oferecer sempre o que há de melhor para a comunidade acadêmica. “O hospital veterinário chegará na faculdade no momento apropriado. Vai ser muito importante para fazer integração dos alunos e agregar conhecimentos e desenvolver bastante as clínicas, assim como pesquisas em pequenos animais”, afirmou.

A professora Fernanda Camargo, Coordenadora do curso de Odontologia, parabenizou a iniciativa da FIC. “Os professores e os alunos sonharam com esse momento. Esperamos que seja um lugar de muito trabalho e aprendizado”, afirmou, destacando que serão feitos atendimentos à comunidade do entorno da faculdade e que os alunos esperam atender as populações carentes da cidade.

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás