FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 29/11/2017

Em Eventos

2553

FIC realizou 2ª Edição da Feira Acadêmica da Faculdade Integrada Carajás

FIC realizou 2ª Edição da Feira Acadêmica da Faculdade Integrada Carajás

Aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro de 2017, a 2ª FAFIC (Feira Acadêmica da Faculdade Integrada Carajás). Essa feira foi elaborada por professores, estudantes e coordenadores da faculdade, visando estreitar os laços entre os cursos de graduação da instituição, assim como levar o conhecimento à comunidade Redencense.

No dia 20/11, a segunda edição da FAFIC trouxe palestrantes que abordaram sobre os temas: “Urgência e Emergência em odontologia” ministrada pelo Mestre em Endodontia, Fábio Barcelos; “Gestão dos Sistemas de Saúde e Serviços da Saúde” realizada pela especialista em Gestão ambiental e vigilância Sanitária, Cilma Sousa; e a “Evolução e o papel da assistência em enfermagem” proferida pela Especialista em UTI neonatal e pediátrica, Tatiana Costa. As palestras de diferentes áreas permitiram a integração e troca de conhecimento entre os acadêmicos presentes.

No dia 21/11, a instituição recebeu a visita da comunidade Redencense, bem como os alunos secundaristas das escolas Palma Muniz, Maria Benta e Ronan Fidelis, onde os mesmos apreciaram as exposições dos trabalhos acadêmicos, assim como conheceram as diversas áreas de atuação dos cursos oferecidos pela instituição.

Dentre os trabalhos apresentados pelos acadêmicos-FIC, os visitantes tiveram o prazer de conhecer o mundo da anatomia e citologia; anatomia dental; as diferentes áreas de atuação do curso de farmácia; as várias faces da enfermagem; as diferentes áreas de atuação do curso de odontologia, o controle de qualidade; descarte correto de medicamentos; enfermagem e terapia nutricional; fitoterápicos: da planta ao medicamento; fisiologia humana, incluindo o universo do sistema digestivo, influência do pH no organismo, parasitologia e saúde bucal; processos de enfermaria, incluindo análise da pressão sanguínea, produtos elaborados a partir de plantas medicinais da Amazônia e tipagem sanguínea. Além disso, os acadêmicos e visitantes contaram com uma belíssima apresentação em libras, testes vocacionais e as práticas do curso de fisioterapia.

Os professores e coordenadores da instituição destacaram a importância desse evento: “Essas feiras são espaços de suma importância na Faculdade Integrada Carajás, momentos de muito aprendizado e discussão de diversos temas, entre estudantes, professores, alunos secundaristas e profissionais de todas as áreas, além da possibilidade de oferecer à comunidade Redencense informações pertinentes para suas vidas.”.

 

 

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás