FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 07/06/2017

Em Novidades

5754

Novidades FIC: Confira os novos cursos

Novidades FIC: Confira os novos cursos

A FIC tem a satisfação de anunciar que, em breve, 7 novos cursos farão parte da grade. Confira-os abaixo:

 

- Medicina Veterinária;

- Fisioterapia;

- Nutrição;

- Engenharia Civil;

- Engenharia Elétrica;

- Arquitetura;

- Ciências Contábeis.

 

Conheça algumas especificações e dicas para cada área:

 

Medicina Veterinária:

Medicina Veterinária é a ciência dedicada ao estudo, prevenção e tratamento das doenças dos animais. A carreira é ampla, com um campo de atuação que vai desde o acompanhamento da saúde de animais de estimação até o controle de doenças em populações de grandes animais silvestres. Além de controlar a saúde dos animais, o profissional de Medicina Veterinária pode atuar no controle de qualidade de produtos industriais e em pesquisas na área de zoonoses. (Fonte: Guia de Carreira).

Fisioterapia:

O fisioterapeuta é quem cuida da recuperação de pacientes no que diz respeito aos seus movimentos. Ele atua tanto na prevenção como na recuperação de lesões musculares. O mercado de trabalho para profissionais formados em Fisioterapia é amplo devido às diferentes áreas em que este profissional pode atuar (terapia intensiva, saúde da mulher, ortopedia, dermatofuncional, respiratória, etc). (Fonte: Guia de Carreira).

Nutrição:

O nutricionista é o profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. O nutricionista pode optar por trabalhar em áreas como: nutrição clínica, nutrição esportiva, marketing nutricional, pesquisa e indústria alimentícia; atuando em hospitais, clínicas, indústrias de alimentos, academias, laboratórios de análise alimentar, entre outros. (Fonte: Guia de Carreira).

Engenharia Civil:

Essa é uma carreira que está em alta, uma vez que o mercado de construção civil está em constante desenvolvimento. O profissional em Engenharia Civil é capaz de projetar, gerenciar e executar obras e construções. Além disso, ele atua na análise de insolação, no melhor aproveitamento da ventilação local e na definição do melhor tipo de solo para as construções. Os projetos e definições do engenheiro civil visam à estabilidade da edificação e segurança de seus usuários. Além de atuar no desenvolvimento de projetos estruturais e na criação de edificações, o profissional de Engenharia Civil pode trabalhar em outros setores como, por exemplo, o de inspeção, fiscalização, perícia, saneamento e transporte. (Fonte: Guia de Carreira).

Engenharia Elétrica:

O engenheiro elétrico é responsável por planejar, construir e manter sistemas capazes de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica. Seu objetivo é levar energia elétrica a toda a população de forma segura e com qualidade. Ele pode atuar em diferentes áreas, como por exemplo: construção civil, automação, fornecimento de energia elétrica, telecomunicações, eletroeletrônica, dentre outras áreas. O mercado de trabalho para engenheiros elétricos está aquecido. Grandes obras de infraestrutura, a expansão da área de telecomunicações e investimentos em energia renovável têm contribuído para a crescente demanda por profissionais. (Fonte: Guia de Carreira).

Arquitetura:

O curso de Arquitetura une a formação artística e humana com disciplinas exatas, como Engenharia, Matemática e Cálculo. O principal objetivo do arquiteto é planejar, projetar e desenhar os espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que neles vivem. Para isso, leva em conta os aspectos técnicos, históricos, culturais e estéticos do meio ambiente. O profissional graduado no curso de Arquitetura está apto a projetar e coordenar construções e reformas de espaços internos e externos. (Fonte: Guia de Carreira).

Ciências Contábeis:

O contador é o profissional responsável pela organização financeira de uma empresa. Ele controla receitas, despesas e lucros da organização. É de sua responsabilidade registrar todas as atividades financeiras, escrever relatórios e elaborar o balanço patrimonial. Boa parte do seu trabalho diz respeito a orientar o empresário sobre as questões contábeis. Nesse sentido, o Contador pode também prestar consultorias específicas a empresas de diversos portes, contribuindo para a tomada de decisão dos gestores. (Fonte: Guia de Carreira).

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás