FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 16/06/2022

Em Novidades

161

Aberto convite para Integrantes de ONGs de proteção animal participarem da Comissão de Ética no Uso de Animais da FIC

Aberto convite para Integrantes de ONGs de proteção animal participarem da Comissão de Ética no Uso de Animais da FIC

As organizações não-governamentais dedicadas à proteção de animais, legalmente estabelecidas, com representatividade no Estado de Alagoas e CNPJ estabelecido podem manifestar interesse de compor a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Faculdade Integrada Carajás - FIC (CEUA/FIC).

A CEUA FIC tem como função regulamentar todas as atividades envolvendo a criação e a utilização de animais em atividades de ensino e/ou pesquisa na Instituição, cumprindo, nos limites de suas atribuições, o disposto na Legislação Nacional, considerando os princípios éticos, a relevância do propósito científico e o impacto de tais atividades sobre a preservação da vida, o bem-estar e a proteção dos animais.

Possui caráter independente, multiprofissional, de múnus público com papel consultivo, deliberativo, educativo e vinculativo quanto a sua atividade fim. É formada por médicos veterinários, biólogos, pesquisadores, professores Centros de Ensino da FIC e de representantes de membros de sociedade protetora dos animais.

Os integrantes devem receber projetos de pesquisa e/ou planos de aula para análise e emissão de parecer provisório. Esse documento temporário é discutido pelos membros nas reuniões da CEUA para emissão do parecer final, a ser enviado para o proponente. Outros assuntos pertinentes à área também poderão ser objeto de discussão nos encontros que ocorrem uma vez ao mês, de acordo com calendário a ser definido para o ano de 2023.

O trabalho é realizado de forma voluntária, sem que haja gratificação remunerada para a atividade.

Caso haja interesse em fazer parte da CEUA FIC ou indicar um membro desta ONG, basta enviar ofício de indicação formal de representante da entidade interessada, curriculum lattes do candidato; cópia autenticada do Diploma de Graduação através do e-mail ceua@ficredencao.com.br até o dia 05/05/2022.

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás