FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás

Publicado em 04/01/2024

Em Cursos

3454

Psicologia é o novo curso do FIC

Psicologia é o novo curso do FIC

Primeira turma inicia seus estudos já no primeiro semestre de 2024!

Mais uma conquista para a Faculdade Integrada Carajás – FIC! Foi autorizado oficialmente pelo MEC, através da Portaria nº 518 de 20 de Dezembro de 2023, o tão aguardado curso de Psicologia. Após uma longínqua espera, o parecer, publicado no Diário Oficial da União, foi motivo de comemoração pela Direoria da FIC e por todos os que acompanharam de perto o processo.

Considerado hoje, segundo o levantamento do Censo da Educação Superior realizado pelo Inep, um dos cursos mais procurados pelos estudantes brasileiros, o curso de Psicologia já é uma realidade dentre outras graduações disponibilizadas pela FIC.

Grande procura

Alguns fatores ajudam a compreender o grande interesse pela área no cenário atual. Um deles é a demanda por tratamento psicológico. Antes, mais procurado pelo gênero feminino, hoje, o atendimento tornou-se essencial e indispensável também para o gênero masculino.

Outro forte motivo está relacionado com a expansão do mercado de trabalho. A Psicologia vai muito além da psicologia clínica; ela possui outras vertentes como o trabalho dentro da educação, das políticas públicas, na área esportiva, hospitalar, social, comunitária, entre outras, abrindo um leque de opções profissionais, permitindo uma boa remuneração.

Além disso, o tratamento psicológico foi aos poucos deixando de ser um tabu e a busca pelo profissional passou a ser um recurso muito eficiente para diferentes patologias. A ansiedade, depressão e a síndrome do pânico, são exemplos claros que se manifestam em virtude do aumento do estresse diário e dos novos desafios, em grande parte ocasionados por constantes mudanças advindas das novas tecnologias.

Processo Seletivo Vestibular

Agora a espera acabou! Para se candidatar a uma vaga ao novo curso da FIC os candidatos interessados deverão se inscrever no Processo Seletivo Vestibular 2024/1 da Instituição. Com prova totalmente on-line, o resultado da aprovação sai em até 48 horas.

Acesse AQUI e faça a sua inscrição.

 

FIC Redenção - Faculdade Integrada Carajás